A Melkwegbridge, uma continuação de Melkweg, é parte do plano diretor de Kanaalsprong e conecta o distrito de Weidevenne ao centro histórico da cidade. Para estar de acordo com o ângulo de inclinação das exigências em relação ao tráfego de bicicletas e cadeiras de rodas, precisávamos de um comprimento de mais de 100 m.
Nós então decidimos separar o tráfego de bicicletas e de cadeiras de rodas do de pedestres. Os pedestres atravessam o canal por um grande arco, que atinge uma altura de mais de 12 metros e possui a chance de uma vista: a ligação entre o velho e o novo se torna perceptível aqui. A ponte torna-se mais do que apenas a mais rápida travessia possível, torna-se um fim e uma atração em si. Como o tráfego de pedestres e bicicletas são separados, a passarela pode continuar a linha direta do Melkweg na direção do centro.
As bobinas da ponte para bicicletas estão sobre a água para criar uma distância suficiente para limitar o ângulo de inclinação do caminho de bicicleta. A seção que se abre é dividida diagonalmente e consiste de dois tabuleiros de pontes giratórias.